o que é

cropped-15654_575320199243810_7761868478522520989_n1.jpg
Fundada em junho de 2014. Projeto Financiado na plataforma de financiamento coletivo pontual Catarse. Finalista do Prêmio Brasil Criativo ­na categoria Culturas Populares. Projeto financiado na plataforma de financiamento coletivo recorrente Unlock.

A educação não deve se resumir a um lugar fechado. A Escola de Rua, de acesso gratuito, leva reflexões livres para fila de restaurantes populares, praças, metrô, ou seja, em qualquer lugar onde algo possa ser compartilhado.

Na cidade de São Paulo, existem 21 restaurantes populares chamados Bom Prato, onde cada refeição custa R$ 1. Milhares de pessoas dependem desses espaços para se alimentar.

Inclusive eu: Diego Macedo, 21 anos.

Durante o horário do almoço, aproveito o tempo em que as pessoas estão esperando para entrar no restaurante e compartilho momentos de aprendizagem livre. A Escola de Rua também acontece em praças de São Paulo, no metrô, ou em qualquer outro ambiente onde é possível ensinar. O objetivo é que todos os espaços sejam percebidos como lugares em que podemos aprender​, e que neles as pessoas se sintam confortáveis para sonhar, criar, participar e escrever a sua própria história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s